Descubra como é possível reduzir o valor das parcelas do seu financiamento estudantil.
Com a criação da Lei nº 13.530/2017, conhecida como NOVO FIES, o nosso escritório desenvolveu uma estratégia especial para que o aluno reduzisse a sua dívida do FIES por meio da eliminação dos juros.
O NOVO FIES trouxe um modelo de financiamento estudantil mais moderno e flexível para os estudantes que ingressaram no programa de financiamento a partir de 2018. Veja como funciona:
Juros ZERO: o novo FIES não só reduziu a taxa de juros do financiamento, como a zerou para determinados candidatos.
Modalidades Diferenciadas: O programa oferece diferentes modalidades de financiamento, adaptando-se à realidade da renda familiar do estudante.
Parcelas Acessíveis: As prestações não ultrapassam 20% da renda familiar do beneficiário.
O que muita gente não sabe é que essas mudanças também podem beneficiar aqueles que firmaram contratos anteriores a 2018.
Em situações relacionadas ao FIES, a Justiça Federal tem entendido nossa estratégia, obrigando a Caixa Econômica Federal e ao Banco do Brasil a revisarem os contratos do FIES e a zerar os juros da dívida estudantil.
Imagina um estudante que acabou de entrar no mercado de trabalho com uma prestação mensal de R$ 680,00 reais. Com a nossa estratégia ele pode reduzir a mensalidade para R$ 362,49 reais, o que representa quase 50% de economia.
Isso acontece pois a justiça tem aplicado a norma mais favorável ao estudante, uma vezque a educação é um direito fundamental e indisponível dos cidadãos brasileiros, garantido pela própria Constituição Federal de 1988.
“A educação é um direito fundamental e indisponível dos indivíduos. É dever do Estado propiciar meios que viabilizem o seu exercício. Dever a ele imposto pelo preceito veiculado pelo art. 205 da Constituição do Brasil. A omissão da administração importa afronta à Constituição.” (RE 594.018 AgR, rel. min. Eros Grau, j. 23-6-2009, 2ª T, DJE de 7-8-2009.)
Dessa forma, os contratos celebrados antes de 2018, com taxas que variavam de 3,4% a 6,5% ao ano, se beneficiam das disposições mais favoráveis presentes nos contratos do NOVO FIES.
Então, se você acabou de entrar no mercado de trabalho e está tendo que lidar com o ônus causado pelas altas taxas de juros do FIES, saiba que você pode reduzir a sua dívida e se livrar dos juros que impedem a sua ascensão financeira.
Entre em contato conosco para obter orientação personalizada e lutar pelos seus direitos educacionais.
1. Experiência profissional
e Atendimento personalizado
O nosso escritório conta com profissionais experientes na atuação em questões relacionadas ao FIES, os quais compreendem as minuciosidades das leis e regulamentações específicas do setor. Dessa forma, orientamos sobre direitos, negociações e estratégias de forma personalizada para que você possa reduzir a sua dívida.
2. Análise Detalhada do Contrato:
Nossa equipe irá examinar detalhadamente o seu contrato, identificando oportunidades únicas para reduzir os encargos financeiros, que podem variar de estudante para estudante.
3. Defesa dos Direitos do Estudante
Nós atuamos como defensores dos direitos dos estudantes, pois também já fomos
estudantes e sabemos a realidade difícil na inserção no mercado de trabalho em meio as
parcelas exorbitantes causadas pelos altos juros do FIES.
4. Transparência Profissional
Nosso escritório nunca irá te vender uma falsa esperança, estaremos aqui para buscar o seu direito por meio de todo suporte e apoio jurídico. Entretanto, não podemos garantir êxito em todos os casos, pois as circunstâncias são diferentes para cada estudante e caso.